Seminários

Seminários 1

Seminários: uma oportunidade par você dar um salto no seu aprendizado em apenas 3 horas

Isso é possível? Parece bom demais para ser verdade.
Bom, uma vez li num livro que é necessário 1 tonelada de informação para adquirir 1 grama de conhecimento.

Mas e se você conhecer alguém que já passou pelos problemas que você está passando? Ou tem mais tempo de estrada, ou faz determinada posição com maestria?

Os saltos no meu jogo ocorreram muitas vezes quando alguém me mostrou uma posição que iria servir perfeitamente para o problema que eu estava enfrentando. Por isso, quando você tem um problema e vai num seminário que irá cobrir uma técnica relativa a ele, seu jiu jitsu irá evoluir. Como um antigo ditado chinês diz:

Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.

E isso não poderia ser mais verdade. Uma parte de meus problemas de meia guarda desapareceram quando fui num Seminário do Rodolfo Vieira. Ali aprendi como me posicionar, pesar o quadril e me preparar para passar.

Em outro seminário de um dos meus atletas preferidos da atualidade, Hiago George, o Hiaguinho, tive uma verdadeira aula da guarda de gola e manga que sem dúvida melhorou muito meu jiu jitsu. Eu estava tendo muitos problemas com esse tipo de guarda e apenas um detalhe que ele mostrou (o seminário poderia ter acabado ali para mim que já teria valido a pena, mas ainda aprendi muito mais) praticamente consertou meu posicionamento.

Por isso, os seminários são uma ótima oportunidade de melhorar seu jiu jitsu, e até mesmo construir um jogo específico.

Então como montar um jogo no jiu jitsu em menos de 3 horas

Temos um modelo de seminário na qual listamos o que você irá ver no dia do evento. Por isso, você saberá de antemão tudo o que será passado em termos de técnicas e posicionamento.

Posso escolher o tema do seminário?

Dentro de determinados limites, podemos até mesmo combinar qual será o tema central do seminário. Digo isso porque seria muita presunção minha assumir que eu poderia dar um seminário de qualquer técnica ou posicionamento.

Possuo o meu jogo predileto e dentro dele consigo montar uma aula de treinamento técnico-tático e estratégico, e até um pouco além, nas posições e conceitos que são comuns à maioria dos posicionametos e transições.

Mas não adianta eu dizer que irei dar um seminário de qualquer técnica que exista. Sei como aplicar os conceitos e princípios, mas não tem como eu saber todos os desdobramentos e detalhes de todas as posições.

Contrate um seminário

Entre em contato pelo email aquila@aquilalanza.com.br para contratar um seminário na sua academia.

Confira também um ebook grátis que preparei para você:

ebook de jiu jitsu- como acelerar seu aprendizado e sobreviver à faixa branca

Preencha seu email para fazer o download do ebook

* indicates required